Busca











Notícias




Notícias

Data da Publicação: 13/10/2010 - Cód. da Notícia 115

airBP 81

Novo Global/ Metrô para Congonhas/ A dura vida do Dreamliner/ Mais pilotos falam inglês/ ANAC lança informativo sobre Segurança Operacional/ Leis mais rígidas na Europa/ Embraer na China/ Manutenção em foco/ À la carte na econômica/ Bell 407 com menores custos operacionais

Novo Global

A canadense Bombardier lançará neste mês na feira de aviação executiva NBAA nos EUA os novos aviões da linha Global. A nova série é baseada nos jatos large Global 5000 e Global Express XRS.

Metrô para Congonhas

Já foi lançado o edital de concorrência para a construção da linha de metrô que chegará até o aeroporto de Congonhas na zona sul de São Paulo. Será a linha 17-Ouro com 18 km de percurso que ligarão a Estação Jabaquara, o Aeroporto de Congonhas e a estação São Paulo-Morumbi.

A dura vida do Dreamliner

As autoridades americanas devem impor novas restrições que representarão novos obstáculos para a série de gigantes Boeing 787 Dreamliner e o novo Jumbo 747-8; provisoriamente determinou que todas as aeronaves estejam no mínimo a uma distância de 16 km atrás do modelo da Boeing durante a descida.

Mais pilotos falam inglês

A ANAC informa que aumentou em 30% o número de pilotos brasileiros com fluência em inglês, eles conseguiram o nível mínimo 4, para operar em rotas internacionais.

ANAC lança informativo sobre Segurança Operacional

As escolas de aviação, aeroclubes, centros de treinamento, operadores de aeródromos e demais profissionais do setor agora contam com um informativo sobre “Sistemas de Gerenciamento de Segurança Operacional (SGSO) – 10 pontos essenciais que você precisa saber”. www.anac.gov.br

Leis mais rígidas na Europa

Uma nova agência que está sendo criada na Europa para regular as atividades das empresas aéreas, promete vida dura para as empresas que atrasam ou não cumpram as regras na prestação dos serviços. Esta agência terá poderes para multar e até suspender licenças.

Embraer na China

Há 10 anos na China, a Embraer deve entregar o último ERJ-145 no próximo ano e não vê perspectiva de novas encomendas do modelo; especialistas preveem a saída da empresa daquele país caso não seja possível a fabricação por lá ,de novos modelos de maior capacidade.

Manutenção em foco

A manutenção de jatos executivos e aviões de pequeno porte é um dos negócios que mais crescem na aviação, com demanda crescente, exige investimentos urgentes. As empresas de manutenção, que reconhecem a oportunidade, reclamam de falta de espaço nos aeroportos para ampliação ou criação de novas bases de atendimento. Todas elas se dizem prontas para investir.

À la carte na economica

A holandesa KLM resolveu valorizar seus clientes da classe econômica, eles poderão optar por serviço de refeições à la carte. O cardápio, que custará 15 euros, é completo, com entrada, prato principal e sobremesa.

Bell 407 com menores custos operacionais

A TAM Aviação Executiva, informa que reduziu significativamente os custos operacionais para o modelo 407, eliminando uma série de peças com vida limitada do seu manual de manutenção. O empenho da equipe de engenheiros da Bell, que retirou 14 itens com vida limitada do manual, garantirá maior eficiência na operação do 407, um helicóptero a turbina para até seis passageiros capaz de atingir 260 km/h. (www.tamaviacaoexecutiva.com.br



Autor: AirBP


Fonte: Bequilha

Últimas Notícias

16/07/2013 - Encontro em Araxá

05/04/2012 - Balonismo

26/07/2011 - AirBP 105

17/04/2011 - AirBP 96

13/10/2010 - AirBP 80

20/09/2010 - O Estado de SP

30/07/2010 - AirBP 73

06/07/2010 - airBP 72

Notícias Eventos Diversão Termo de Uso Politíca de Privacidade Anúncie

©2009 Bequilha • Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial.