Busca











Notícias




Notícias

Data da Publicação: 17/04/2011 - Cód. da Notícia 116

AirBP 96

Confirmado o Ministro Chefe da nova Secretaría de Aviação/ Pampulha mais executiva ainda/ Provas de Revalidação de Habilitações para pilotos (do site da ANAC)/ LAAD – Defense and Security/ ANAC assina novos acordos para ampliação de voos/ Encontrados destroços do avião da Air France/ TAM/TRIP/ Aliás/ Virgin no Brasil/ Novidades no Phenom

Confirmado o Ministro Chefe da nova Secretaría de Aviação

O governo confirmou Wagner Bittencourt como Ministro-Chefe da Secretaria de Aviação. O titular da pasta vem também do mercado financeiro tendo ocupado diversos cargos executivos.

Pampulha mais executiva ainda

O governo de Minas informa que criará no aeroporto da Pampulha áreas para abrigar empresas ligadas à executiva, como manutenção, hangaragem, etc. As obras começariam em menos de um ano.

Provas de Revalidação de Habilitações para pilotos (do site da ANAC)

As provas de revalidação de habilitações para pilotos serão realizadas pela ANAC em abril de 2011, nas cidades de Campo Grande (MS), Ribeirão Preto (SP), Florianópolis (SC) e Rio Branco (AC). Para realizar a prova, o usuário deverá preencher o Formulário para Solicitação de Exame e enviar para o seguinte e-mail:inscricao.revalidacao@anac.gov.br.

LAAD – Defense and Security

A consagrada feira de defesa e segurança que ocorrerá entre 12 e 15 de abril no Rio de Janeiro chega a sua oitava edição em boa forma e deverá receber mais de 20.000 visitantes. A feira bianual reúne expositores de equipamentos e serviços para as Forças Armadas e Forças Auxiliares.

ANAC assina novos acordos para ampliação de voos

Além dos recentes acordos de céus abertos (open skies) com Estados Unidos e União Européia, foram fechados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) acordos do mesmo tipo com Canadá e México. Isso significa eliminar o limite à quantidade de voos semanais que podem ser operados entre o Brasil e aqueles países. A Agência também fechou acordo ampliando a frequência de voos com a Rússia. (do site da ANAC –www.anac.gov.br

Encontrados destroços do avião da Air France

O governo francês se encarregará das operações de resgate dos destroços do voo 447 da Air France que caiu no Oceano Atlântico matando 228 pessoas. Há esperanças de serem encontradas as caixas pretas do Airbus 330-203. Os restos encontrados, peças e corpos, devem ser resgatados em cerca de um mês.

TAM/TRIP

A TAM deve adquirir 31% do capital da Trip, em uma transação de mais de US$ 200 milhões; a carta de intenções já está assinada. A TRIP é a primeiríssima no mercado regional e ainda tem muito potencial; além disso possui “hubs” em excelentes aeroportos; o que interessa a TAM.

Aliás

A TRIP divulgou seus resultados de 2010, foram 20 milhões de reais de lucro líquido e faturamento de 747 milhões de reais. Com 43 aeronaves a empresa opera voos em 82 cidades brasileiras.

Virgin no Brasil

Richard Branson o empresário britânico pop star, dono da Virgin Airlines, disse recentemente que ainda não pensa em abrir uma empresa aérea no Brasil, porém considera operar em breve voos para cá.

Novidades no Phenom

Por meio da cabine de comando Prodigy, os pilotos poderão se comunicar com o mundo através de e-mails e torpedos. 



Autor: AirBP


Fonte: email

Últimas Notícias

16/07/2013 - Encontro em Araxá

05/04/2012 - Balonismo

26/07/2011 - AirBP 105

13/10/2010 - airBP 81

13/10/2010 - AirBP 80

20/09/2010 - O Estado de SP

30/07/2010 - AirBP 73

06/07/2010 - airBP 72

Notícias Eventos Diversão Termo de Uso Politíca de Privacidade Anúncie

©2009 Bequilha • Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial.